A intensa fase de qualificação da PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Fall Brasil 2023 chegou ao seu clímax. Das 20 equipes que começaram a competição, apenas 16 avançam para o próximo estágio, enquanto quatro enfrentam o rebaixamento.
Alpha 7, Intense Gaming, iNCO Gaming, Loops Esports e outras 12 equipes garantiram suas posições no League Stage. Por outro lado, GZM Esports, Team Solid, Knife in Skull e Mandrakes Esports terão que lutar por suas posições no PUBG MOBILE National Championship, o torneio que dá acesso à PMPL Brasil.
Khaya, a renomada analista oficial da PMPL Brasil, compartilhou suas impressões sobre a competição até o momento. “Alpha 7 dominou com 9 vitórias em 9 dias, enquanto Intense Gaming e iNCO Gaming também se destacaram com performances estelares”, observou Khaya. Ela também elogiou a Zebra Master por sua consistência ao longo das qualificatórias.
No entanto, nem todas as equipes tiveram um caminho tranquilo. O Flamengo, por exemplo, teve que contar com uma combinação de resultados no último dia para garantir sua vaga. A GZM Esports, que estava à beira da classificação, teve um confronto desastroso com a iNCO Gaming, resultando em sua eliminação.
As novatas Death Wolves e Bigetron Magic também fizeram ondas. “A Death Wolves, em particular, impressionou ao terminar no top 8 em sua estreia”, disse Khaya. Ela também mencionou equipes como Honored Souls, Storm Gaming e Decha Alpha, que tiveram desempenhos variados, mas conseguiram avançar.
A competição promete esquentar ainda mais nas próximas semanas. Os fãs podem sintonizar todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 19h, nos canais oficiais do PUBG MOBILE para acompanhar a ação ao vivo, com comentários e análises de especialistas do setor.