Spellbound Survivors: Mate hordas de monstros e salve o reino

 Spellbound Survivors é um jogo de ação/aventura que também se encaixa no gênero roguelike, onde sua proposta é a mesma do já conhecido Vampire Survivors, um fenômeno de players e vendas. Desenvolvido por Toasted Squad Studios, tem seu lançamento previsto para 29 de dezembro de 2023 no Steam. Até o momento desta análise, não sabemos se o game pode chegar aos consoles ou ganhar uma versão mobile também. Por ser um jogo que utiliza pixel art, ele é capaz de rodar em praticamente qualquer computador/laptop que você faça uso.

A história

Bom, jogos que se baseiam nesse estilo – ande, sobreviva e mate – não são tão elaborados em sua história quanto um RPG tradicional, é quase um “entre, jogue e não pergunte muito”. Isso é incômodo? Não, mas poderia ser um diferencial, talvez alguma narrativa introdutória, apenas para dar algum sentido maior aos seus atos, mesmo que ele em si, não precise. Há uma breve explicação da história através de vídeo em sua página da Steam. Em resumo, você deve usar um dos personagens para derrotar o grande mago ceifador de almas, Overlord.

Jogabilidade

Sua forma de jogar é simples, porém, serão necessárias ações estratégicas. À medida

que você mata inimigos, vai ganhando XP e sobe de nível, então você vai precisar escolher um dos recursos oferecidos e deve iniciar seu conjunto de acessórios para destruir as hordas ceifadoras de vidas. Combine outros acessórios e também eleve o nível dos seus, deixando-os mais fortes, rápidos e aumentando sua distância de alcance, entre outros. Faça diferentes combinações de itens e crie verdadeiras fusões lendárias. Durante o jogo, você pode e DEVE destruir os jarros que ir encontrando pelo mapa, eles soltam moedas que podem ser usadas para abrir novos personagens, comprar facilidades iniciais no menu principal, além disso, elas soltam curas. A medida que o tempo passa e você vai ficando mais poderoso e o tempo vai passando, novos adversários surgem, mais fortes e com o objetivo de impedir que você chegue até o tempo máximo, onde você vai enfrentar seu maior desafio. O game conta com 3 personagens iniciais, 1 já habilitado e outros dois que precisam ser comprados. Há dois mapas para serem desbravados, inicialmente.

Sistema de sons e visual

Visualmente o game é extremamente agradável, algumas vezes me parece até mais bonito que “Vampire Survivors”. Sou um gamer extremamente adepto ao pixel art e não posso deixar de comentar que foram caprichados no visual. Os efeitos sonoros também são ótimos, combinam com o que está sendo feito no momento, só é uma pena que a trilha sonora do game seja repetitiva e algumas pessoas podem se incomodar com isso.

Spellbound Survivors

Todo o game de estúdio independente, ainda mais começando, sempre sofre com grandes desafios, principalmente na questão do marketing. Vampire Survivors teve como grande aliado o Game Pass da Microsoft e talvez isso o tenha feito o fenômeno que é. Spellbound Survivors tem qualidade semelhante, mas larga atrás na questão de evidência (marketing) e também no mesmo ponto que o game que lhe inspira errou; não ter um cooperativo desde o lançamento. Com sua dose certa de desafio, jogabilidade simples e um visual extremamente cativante, temos aqui um game com muito potencial, e temo que isso não seja visto por falta de marketing, seria muito interessante fazer campanhas nas redes sociais pouco antes de seu lançamento oficial para divulgar esse trabalho, pois tem ótimas chances de fazer sucesso, mas isso só será possível se tiver um preço competitivo também.

7
  • Facilidade de jogar
  • Dificuldade
  • Minimalista
  • Não possui opções de acessibilidade
  • Trilha sonora repetitiva
  • Não possui modo cooperativo