Divertida e desafiadora! A gameplay de Stellar Blade é focada na ação com o famoso e consagrado estilo ”Hack n’ Slash”. Muitos jogadores, antes do lançamento, acreditavam que se tratava de um ”Soulslike” e até temos alguns elementos em Stellar Blade, porém, não é nada parecido com um Dark Souls.
Em combate, a protagonista Eve usa uma espada grande bem futurística, além de um android que a acompanha servindo de radar e também como uma arma que se transforma no punho de Eve.
É essêncial aprender o temido ”parry” e também se esquivar de forma perfeita se quiser vencer o mal pelo caminho. Tendo em vista tudo isso, o game se torna desafiador em vários momentos.
O combate ainda fica mais rico devido as habilidades especiais de Eve, como o poder de Recarga e Explosão, que são modos de combate onde podemos desferir golpes ainda mais fortes. Há também uma transformação de Eve que se chama ”Tachy”, que dura alguns segundos, porém é bastante benéfico.
A protagonista Eve tem uma série de equipamentos na qual podemos usufluir de seus pontos positivos. Entre esses bônus, podemos citar regenaração rápida do escudo, usar uma esquiva perfeita de forma mais fácil até um aumento de crítico e de velocidade no combate.
Eve também possui uma vasta árvore de habilidades, na qual podemos distribuir pontos e assim tornar o nosso combate ainda melhor e mais belo.
Muitos jogos saem devendo em otimização e em Stellar Blade, isso é diferente. Aqui eu pude experimentar uma das melhores experiências nesse quesito. O game possui três modos:
1) Modo Desempenho: entrega 1440p (2K) em 60FPS, prioriza taxa de quadros;
2) Modo Equilibrado: possui Upscales para 2160p (4K) em 60FPS, é o modo perfeito, onde equilibra resolução e taxa de quadros;
3) Modo Resolução: Entrega resolução 2160p (4K), porém roda em 30FPS, prioriza a resolução e qualidade.