Stormgate: A nova promessa do RTS

Stormgate, da Frost Giant Studios, anuncia estreia mundial no The Game Awards e Acesso Antecipado para 2024, prometendo revolucionar o RTS

Durante o The Game Awards 2023, a Frost Giant Studios fez uma impressionante estreia mundial de “Stormgate” com o lançamento de um trailer envolvente, estrelado por Simu Liu. O jogo, aclamado como um novo marco no gênero de estratégia em tempo real (RTS), entrará em Acesso Antecipado no verão de 2024, exclusivamente para a PlayStation 5.

Simu Liu, conhecido por seus papéis em “Shang-Chi” da Marvel e “Kim’s Convenience”, dá vida a Warz, um líder do exército Infernal Host e personagem central na narrativa de “Stormgate”. O jogo, co-escrito pelo visionário criativo Chris Metzen, conhecido por seu trabalho em Warcraft e StarCraft da Blizzard Entertainment, promete uma história cativante e uma jogabilidade envolvente.

A Frost Giant Studios já demonstrou um grande sucesso com sua campanha de Kickstarter para “Stormgate”, que foi totalmente financiada em menos de 15 minutos, arrecadando mais de um milhão de dólares em apenas dois dias. Os apoiadores do Kickstarter receberão Founder’s Packs digitais, incluindo acesso beta em 2024 e uma série de recompensas exclusivas.

“Stormgate” é desenvolvido com a tecnologia SnowPlay, que promete fazer dele o RTS mais responsivo e divertido de jogar até hoje. A tecnologia suporta mais de mil unidades em um mapa e introduzirá a tecnologia de rollback para minimizar o impacto do lag, tornando a experiência de jogo mais suave e responsiva.

O enredo de “Stormgate” se passa em uma Terra futurista pós-apocalíptica, com a humanidade lutando contra a Infernal Host, uma força invasora de demônios. O beta fechado do jogo oferece modos como 3P Co-op e Competitivo 1v1, e planos futuros incluem modos de Campanha Extendida, Jogos Customizáveis e Competitivo 3v3.

Tim Morten, CEO e Diretor de Produção da Frost Giant Studios, expressou entusiasmo pela participação de Simu Liu e pela resposta positiva da comunidade de jogadores. A equipe espera continuar iterando e aprimorando o jogo com base no feedback dos jogadores durante o período de Acesso Antecipado.