A Team Liquid garantiu a última vaga brasileira para o BLAST R6: Major Manchester ao vencer as três partidas do Last Chance Qualifier, realizado no último fim de semana. Com o resultado, o time é uma das 20 equipes que vão ao torneio na Inglaterra, que ocorre entre os dias 16 e 26 de maio deste ano e reúne equipes de diferentes regiões do mundo.
“Fizemos o que muita gente julgava improvável, mas fomos resilientes, unidos e conseguimos um grande resultado”, disse o capitão da Team Liquid, Lorenzo ‘Lagonis’ Volpi. “Mostramos a força da nossa camisa e de um trabalho sério de reconstrução que está sendo realizado com muito profissionalismo. Nosso time foi muito centrado psicologicamente e não deixou de acreditar na classificação para o mundial em momento algum. A classificação, da forma que foi, deixa nosso time ainda mais confiante para enfrentar os desafios que virão”.
A Liquid teve que superar adversários complicados para avançar à competição. Contra o MIBR, cravaram um 2×0 sem dificuldades, com um 7×1 no Clube e um 7×3 no Banco. Na sequência, o time derrotou a W7M Esports, atual campeã do Six Invitational, por 2×1. O último desafio foi contra o Fluxo, que, depois de refinar suas estratégias, conseguiu vitórias importantes contra Vivo Keyd Stars e Black Dragons para chegar até a final contra a Liquid.
O próximo compromisso do calendário competitivo de 2024 é em Manchester, onde 20 equipes das principais regiões do cenário de Rainbow Six Siege competirão pela premiação total de USD 750 mil – aproximadamente 3,8 milhões de reais na cotação atual.
O Major será dividido em três fases: na primeira, as 8 equipes classificadas via LCQ e regiões menores se enfrentarão num torneio de dupla eliminação, onde as 4 melhores passam para a segunda fase, uma tabela geral em sistema suíço, onde os 8 melhores vão aos playoffs. A fase final será um mata-mata de eliminação única. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em séries MD3 (melhor de 3 mapas), enquanto a final será uma MD5 (melhor de 5 mapas).