The Lord of the Rings: Gollum terá suporte a DLSS 3

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 23 de maio, que The Lord of the Rings: Gollum™ chegará ao mercado com suporte para DLSS 3. O jogo, baseado na aclamada obra de J. R. R. Tolkien, é um título de aventura furtiva desenvolvido pela Daedalic Entertainment, responsável por outros jogos de renome como Deponia.

A partir do dia 25 de maio, The Lord of the Rings: Gollum™ estará disponível com suporte para DLSS 3, NVIDIA DLAA, NVIDIA Reflex e Ray Tracing. Este conjunto de recursos deve proporcionar uma experiência de jogo ainda mais imersiva e com desempenho superior, especialmente para os usuários da linha GeForce RTX Série 40.

Para exemplificar o potencial de desempenho, a NVIDIA divulgou alguns números impressionantes: na GeForce RTX 4090, o desempenho em 4K pode ser multiplicado em até 3,5 vezes com o uso do DLSS 3, permitindo atingir até 169 quadros por segundo com todas as configurações no máximo e Ray Tracing ativado. A GeForce RTX 4080 pode chegar a 123 FPS, um aumento de 3,8 vezes; a GeForce RTX 4070 Ti apresenta um aumento de desempenho de 3,9 vezes, alcançando 100 FPS; e a GeForce RTX 4070 tem um aumento de 3,8 vezes, alcançando 79 FPS.

O DLSS 3 também traz benefícios significativos para os notebooks equipados com a série GeForce RTX 40. Em resoluções de 2560 x 1440 com configurações máximas e Ray Tracing ativado, o desempenho é melhorado em uma média de 2,5 vezes. Em 1080p, todas as GPUs da série RTX 40 conseguem rodar o jogo a mais de 90 FPS, com a principal GPU de notebook, a GeForce RTX 4090, chegando a incríveis 200 FPS!

Portanto, para os amantes de Tolkien e entusiastas de jogos, esta é uma notícia extremamente empolgante. Fiquem atentos para o lançamento de The Lord of the Rings: Gollum™ no dia 25 de maio e preparem-se para uma experiência de jogo de alto desempenho.