A SQUARE ENIX anunciou durante a PAX East 2024 que o próximo DLC para FINAL FANTASY XVI, The Rising Tide, será lançado em 18 de abril para o console PlayStation 5. Este é o último capítulo DLC para o aclamado jogo de ação e RPG, seguindo o lançamento do primeiro DLC pago, “Echoes of the Fallen”. Ambos os capítulos estão disponíveis como parte do Passe de Expansão de FINAL FANTASY XVI a um preço reduzido.

The Rising Tide traz uma nova história, batalhas, missões secundárias, armas, acessórios, aumento do limite de nível e muito mais, adicionando uma nova profundidade à jornada de Clive antes da emocionante conclusão de FINAL FANTASY XVI. Neste DLC, Clive recebe uma carta anônima com um pedido para resgatar o Dominante de Leviathan the Lost. A aventura leva Clive e seus companheiros à terra escondida de Mysidia para descobrir a trágica história de um povo esquecido.

Os bônus especiais para quem adquirir The Rising Tide ou o Passe de Expansão incluem uma versão reimaginada da Curtana, a arma icônica usada pelo Warrior of Light em FINAL FANTASY XIV, além dos rolos de orquestra Torn from the Heavens e Through the Maelstrom, que serão tocados como música de fundo no esconderijo.