![](https://i0.wp.com/safezonegames.com/wp-content/uploads/2024/03/tomb-copiar.webp?fit=1159%2C1038&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/safezonegames.com/wp-content/uploads/2024/03/news-tomb-raider-i-iii-remastered-logo-4687.png?fit=300%2C169&ssl=1)
Não é segredo, nem desconhecido de ninguém, quem é Lara Croft e a importância de seu jogo para a indústria. No ano de 1996, surgiu o primeiro título para PS1 e Sega Saturn. O primeiro jogo da exploradora de tumbas (quase uma tradução literal) foi um belo demonstrativo da capacidade de renderização de modelos 3D que passaríamos a ver com recorrência na 5ª geração de consoles. Logo no primeiro jogo, já tivemos uma boa narrativa das ideias centrais da história do jogo através de cutscenes pré-renderizadas. Esses curtos filmes tiravam o fôlego dos jogadores na época, um feito e tanto para a época, que rendeu bons resultados também para as demais sequências que viriam para a série.