O órgão antitruste agora irá decidir sobre a aquisição até o final de maio. A Comissão Europeia prorrogou o prazo para sua decisão sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no valor de US$ 69 bilhões.
Em um arquivamento na quinta-feira, o regulador de concorrência da UE disse ter adiado o prazo provisório para decidir sobre o acordo de 25 de abril para 22 de maio, após a Microsoft apresentar soluções para obter sua aprovação.
Embora os detalhes das soluções oferecidas não tenham sido divulgados, a Microsoft anunciou recentemente várias parcerias para levar Call of Duty a novas plataformas de jogos em console e em nuvem, caso o acordo seja aprovado. “Temos mantido nossa promessa de levar Call of Duty a mais jogadores em mais dispositivos, celebrando acordos para trazer o jogo para o console Nintendo e os serviços de jogos em nuvem oferecidos pela Nvidia, Boosteroid e Ubitus”, disse um porta-voz da Microsoft à Reuters.
“Agora estamos respaldando essa promessa com compromissos vinculativos à Comissão Europeia, que garantirão que esse acordo beneficie os jogadores no futuro.”
A UE agora buscará feedback de rivais e clientes antes de decidir sobre a fusão. A Reuters relatou anteriormente que a Comissão Europeia não deverá exigir vendas de ativos como parte de seu processo de aprovação para o acordo.
Três pessoas que afirmaram estar familiarizadas com o assunto afirmaram que a disposição da fabricante do Xbox em oferecer acordos de licenciamento de jogos para concorrentes provavelmente irá abordar as preocupações antitruste da UE.