O principal jogo MMO de combate naval do mundo, World of Warships, em parceria com a FORCE BLUE, organização de veteranos da marinha e de preservação marítima sem fins lucrativos, anuncia o lançamento do documentário “Frog Fathers: Lessons from the Normandy Surf”. O filme, narrado pelo ator John C. McGinley, é uma homenagem aos heróis anônimos da força especial naval, marcando o início de uma semana de atividades dedicadas aos 80 anos do Dia D.
“Frog Fathers” retrata a jornada heróica da Naval Combat Demolition Units, atualmente conhecida como Navy SEALS. O documentário estreará no canal da Twitch do World of Warships, como parte da transmissão da Noite dos Museus, e também estará disponível na MagellanTV e no canal do YouTube do World of Warships a partir de 4 de junho.
O documentário segue quatro veteranos da Navy SEALS que visitam as praias francesas da Normandia, prestando homenagem à bravura e aos valores de seus predecessores que participaram da invasão durante a Segunda Guerra Mundial. Eles exploram os sacrifícios de seus irmãos e discutem o impacto do episódio nos serviços militares modernos.
Além do documentário, o World of Warships transmitirá a anual Noite dos Museus em 1º de junho, com tours mostrando histórias especiais do envolvimento de museus navais no Dia D. Os espectadores poderão ver mais sobre a participação do HMS Belfast, do LST-325 e do único navio alemão sobrevivente, o torpedeiro S-130 da Coleção Wheatcroft.
Para marcar os 80 anos da lendária invasão da Normandia, o World of Warships lançará três novas operações, junto de um inédito porto da Normandia. A primeira das Operações começa em 29 de maio e pede que jogadores comandem uma vanguarda de aliados nas aproximações da praia de Utah.