O game Deathbound, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Trialforge, traz uma inovação ao incorporar a capoeira em um cenário inspirado na série Dark Souls. Disponível para Xbox Series X|S, o jogo destaca o personagem Mamdile Ogaté, um lutador que usa a capoeira, ou como é chamada no jogo, a “dança da morte”.
Em uma entrevista exclusiva para o Xbox Wire, Ítalo Nievinski, diretor de Deathbound, revelou os desafios de adaptar os movimentos fluidos da capoeira a um jogo com um estilo de combate tão específico. “A capoeira exige ritmo e cadência, o que foi difícil de conciliar com o combate mais agressivo de um ‘Soulslike'”, explicou Nievinski. Para resolver isso, o estúdio criou uma mecânica de “aquecimento”, onde o personagem aumenta a força de seus golpes conforme se mantém em combate.
A decisão de incluir a capoeira no jogo veio como uma forma de trazer frescor ao gênero, além de conectar o público brasileiro com uma cultura tão rica e histórica. Deathbound já está disponível, com Mamdile como um dos personagens mais cativantes da jornada.
Fonte: Xbox Wire