A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) liderará uma comitiva com mais de 30 empresas brasileiras de desenvolvimento de jogos na gamescom 2024, na Alemanha. A iniciativa faz parte do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). A delegação brasileira marcará presença tanto na devcom, entre 18 e 20 de agosto, quanto na gamescom, de 21 a 25 de agosto.
A devcom, voltada para o ecossistema de desenvolvedores, e a gamescom, principal evento B2C de games da Europa, serão palcos para reuniões, rodas de conversa, rodadas de negócios, apresentações de projetos e palestras. A presença destacada da delegação brasileira reflete o crescimento da indústria nacional, que vem ganhando reconhecimento global.
“A crescente demanda por nossos estúdios reflete não apenas a qualidade e inovação que oferecemos, mas o posicionamento estratégico do Brasil como um polo emergente da indústria global de games”, afirma Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
A participação visa gerar oportunidades de negócios e networking, com estandes próprios na gamescom e na devcom para reuniões e atividades de networking. Rodrigo Terra destaca que em 2023 o Brasil foi o país parceiro da gamescom, fruto de uma parceria entre a Abragames e a Associação da Indústria Alemã de Games.
Em 2023, a presença brasileira na gamescom resultou em mais de US$ 76,7 milhões em contratos ao longo dos doze meses seguintes ao evento. Terra ressalta que a expectativa para este ano é retornar ao Brasil com muitos negócios encaminhados, refletindo o crescente reconhecimento e credibilidade da indústria brasileira de games.