Ray Tracing e HDR são removidos dos remakes de Resident Evil 2 e 3 para PC

Jogadores de Resident Evil estão reportando que opções de Ray Tracing e HDR foram removidas dos remakes de Resident Evil 2 e 3 para PC. Segundo o usuário DendeThe1st, em um tópico no Steam de Resident Evil 3, após uma atualização do jogo, a opção gráfica para ativar o Ray Tracing foi removida. Vários outros jogadores confirmaram esse relato, e simone_the_one afirmou que o problema também afetou o remake de Resident Evil 2.

Embora seja uma notícia preocupante para os fãs que aguardavam aprimoramentos visuais com o Ray Tracing, alguns jogadores relataram que o HDR em ambos os jogos também não está funcionando corretamente em algumas instâncias após a atualização.

A Capcom ainda não respondeu o problema, e não há maneira de reverter para uma versão anterior do jogo. A situação é frustrante para os jogadores de PC que desejam experimentar as melhorias gráficas do Ray Tracing e HDR que foram prometidas.

Não é a primeira vez que as versões para PC dos remakes da Capcom enfrentam problemas. Anteriormente, a desenvolvedora precisou permitir que os jogadores voltassem uma atualização para a versão de PC que os deixou em linha com as atualizações dos consoles PS5 e Xbox Series.

Resta aguardar para ver se a Capcom lançará uma correção para a questão do Ray Tracing e HDR nos remakes de Resident Evil 2 e 3 para Steam.