A Capcom anunciou que irá restaurar as opções gráficas ausentes dos jogos Resident Evil 2 e Resident Evil 3 no Steam. A declaração da editora segue relatos de que o ray tracing havia sido removido aleatoriamente das versões Steam de ambos os jogos, deixando os jogadores desapontados com a falta de uma das mais recentes tecnologias de renderização de gráficos em tempo real.
Além do problema com o ray tracing, a Capcom também admitiu que outras funcionalidades de 3D áudio estavam faltando, o que tornou a experiência de jogo frustrante para alguns jogadores.
Através de uma publicação no Twitter, a Capcom afirmou estar ciente do problema e que irá abordá-lo em uma atualização futura. “Para todos os usuários de Resident Evil 2 / Resident Evil 3 no Steam”, começou o tweet. “Estamos cientes de um problema contínuo com a opção de raytracing que não aparece no menu e predefinições de gráficos. Teremos isso resolvido em uma atualização futura e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”
Embora a Capcom não tenha dado uma data exata para a correção, a empresa garante que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, para que os jogadores possam aproveitar completamente a experiência de jogo oferecida pelos remakes de Resident Evil 2 e 3.
No fórum da página Steam de Resident Evil 3, vários jogadores relataram a ausência da opção de ray tracing após uma atualização do jogo. Alguns também disseram que a funcionalidade HDR não estava funcionando corretamente.
Para aqueles que estão ansiosos para jogar com todas as opções gráficas disponíveis, é melhor ficar de olho nas atualizações da Capcom e torcer para que a correção seja lançada o mais rápido possível.