A Kodansha, editora da mundialmente famosa série Attack on Titan, em colaboração com a GeekOut Inc, anunciou um novo fundo de US$ 1,5 milhão para o desenvolvimento de experiências de jogos temáticos de Attack on Titan na Roblox. Esta é a primeira vez que a propriedade intelectual oficial da franquia será integrada às experiências da Roblox.

Desenvolvedores experientes na Roblox poderão enviar propostas criativas para solicitar financiamento para seus jogos e experiências virtuais propostas de Attack on Titan. Isso representa uma oportunidade incrível para a crescente comunidade de desenvolvedores da plataforma acessar financiamento para suas ideias criativas temáticas em torno da icônica série.

Uma seleção das propostas criativas enviadas receberá financiamento desde a produção até as fases pós-lançamento do desenvolvimento. Para se candidatar ao financiamento, os desenvolvedores deverão preencher um formulário de inscrição, escrito em japonês ou inglês. As inscrições começam em 5 de abril e vão até 10 de maio de 2024.

No mesmo dia do anúncio da Kodansha, a GeekOut Inc anunciou a extensão de seu Programa de Incubação de Criadores de US$ 20 milhões para a comunidade mais ampla de desenvolvedores da Roblox. O programa visa facilitar a colaboração entre os detentores de direitos de propriedade intelectual e a comunidade de desenvolvedores, oferecendo acordos de licenciamento “um-para-muitos” e também fornecendo suporte aos desenvolvedores em todas as etapas do processo de licenciamento, além de financiamento para projetos selecionados. Kodansha e DeNA Co foram nomeadas como detentores de direitos iniciais participantes do programa.