Criador de Balatro vence na justiça contra a PEGI

Deu a lógica!

Nesta terça-feira (25), foi anunciado nas redes sociais do Localthunk que o recurso contra a PEGI (entidade responsável pela classificação etária de jogos e produtos eletrônicos europeu), foi finalmente aceito.

Para quem estava por fora do assunto, ainda em 2024, infelizmente o título indie Balatro teve sua classificação alterada no continente europeu para um produto para maiores de 18 anos, por ser de cartas ele foi tratado como jogo de azar, acreditem se quiser.

Com enorme razão, o criador do projeto demonstrou sua insatisfação em suas redes sociais, afirmando que isso era um completo absurdo. Disse ainda que era melhor ter enchido o seu game de microtransação e lootbox como a EA que ele não teria este tipo de problema.

Mas tudo isso já está resolvido, a PEGI acatou o recurso e hoje em dia Balatro teve sua classificação etária alterada para 12 anos.

Balatro é um título lançado em 2024, está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series S/X, Xbox One, xCloud, GeForce Now, Nintendo Switch, Android, iOS e PC.