Stormgate ganha data de acesso antecipado

A Frost Giant Studios revelou a data de acesso antecipado para o aguardado jogo de RTS, Stormgate, na Steam.

A Frost Giant Studios, fundada por ex-membros das equipes de StarCraft II e Warcraft III da Blizzard Entertainment, anunciou que Stormgate, seu aguardado jogo de RTS (Real Time Strategy), entrará em Acesso Antecipado na Steam a partir de 13 de agosto. Os jogadores já podem comprar um pacote de Acesso Antecipado e começar a jogar a partir de 30 de julho.

A data de lançamento do Acesso Antecipado de Stormgate foi anunciada durante o PC Gaming Show, onde a terceira facção do jogo, a Armada Celestial, foi oficialmente revelada. Os Celestiais são uma raça de viajantes interestelares altamente avançados tecnologicamente que vieram à Terra para desafiar a demoníaca Hoste Infernal pelo controle de nosso planeta.

Stormgate será gratuito para jogar (free-to-play), mas o pacote de Acesso Antecipado oferece aos jogadores a oportunidade de adquirir uma série de novos conteúdos emocionantes para explorar quando o jogo estiver disponível. Cada pacote de Acesso Antecipado de Stormgate inclui acesso prévio ao jogo a partir do dia 30 de julho de 2024, duas semanas antes da data oficial de lançamento do Acesso Antecipado.

Tim Morten, CEO e diretor de produção da Frost Giant Studios, afirmou que o lançamento de Stormgate em acesso antecipado representa um marco importante para a equipe e a comunidade. Ele acredita que o Acesso Antecipado é a melhor forma de se fazer jogos, pois permite formar uma verdadeira parceria com os jogadores.

A equipe da Frost Giant desenvolveu o SnowPlay, uma tecnologia personalizada que transforma a Unreal Engine 5 no mecanismo de estratégia em tempo real mais poderoso e responsivo já visto. Stormgate apresenta uma variedade de recursos inovadores destinados a tornar este estilo de jogo mais acessível do que nunca.

A Frost Giant Studios publicará Stormgate também no Ocidente por meio de uma parceria com a publisher Kakao Games, trazendo assim o futuro dos jogos de estratégia em tempo real aos jogadores na Coreia, considerado por muitos o berço do RTS competitivo.