Nesta quarta-feira (02), tivemos a confirmação dos rumores que a muito circulavam a internet dias atrás. De fato a Microsoft/Xbox realizou uma nova leva de demissões em grande escala.
Nada foi dito pelas suas próprias páginas oficiais mas temos textos de memorando do próprio Phil Spencer para os seus funcionários, fora os muitos outros sites que corroboram com a informação, como é o caso da VCG, Bloomberg, Windows Central, Insider Gaming e muitos outros.
Nesta reestruturação da Microsoft como foi denominado em seu texto, tivemos globalmente mais de 9000 funcionários demitidos! Dentre os tópicos temos as seguintes confirmações:
- Everwild (projeto da Rare) foi cancelado
- Projeto da ZeniMax (MMORPG) foi cancelado
- Turn 10 (Forza Motorsport) tem 50% dos seus funcionários demitidos
- The Initiative é fechada e seu projeto Perfect Dark cancelado
- Raven Software e estúdios suporte de Call of Duty foram atingidos
- Setor de pesquisa do Xbox, responsável por garantir a qualidade dos jogos e da plataforma tem 50% dos seus funcionários demitidos
E em algumas apurações dos jornalistas, tivemos a confirmação que State of Decay 3 e Blade seguem com o seu desenvolvimento.
Que estes profissionais consigam ser realocados ao mercado o quanto antes e que recebam o devido auxílio merecido pela empresa.