Um novo jogo da franquia Counter-Strike poderá ser anunciado ainda este mês e entrar em fase beta, de acordo com informações de um jornalista especializado em esports.
Richard Lewis, conhecido por suas matérias investigativas sobre Counter-Strike, afirmou que uma nova versão do jogo está sendo trabalhada há algum tempo e que provavelmente será lançada com o título de Counter-Strike 2. A data prevista para o início da fase beta seria ainda em março, com o máximo de espera até 1º de abril.
As fontes do jornalista afirmam que o jogo já está em testes limitados na sede da Valve, em Seattle, e que a empresa estaria priorizando o lançamento do novo jogo em detrimento de possíveis correções para o atual Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Ainda segundo as fontes, o novo jogo usará a engine Source 2 e contará com servidores que rodarão a 128 ticks, assim como seu concorrente Valorant.
A veracidade das informações é reforçada pela recente atualização dos drivers da NVIDIA, que incluiu suporte para dois novos aplicativos, csgos2.exe e cs2.exe, supostamente relacionados ao Counter-Strike 2.
Por enquanto, a Valve não se pronunciou sobre o assunto. Counter-Strike: Global Offensive ainda é o jogo mais popular da plataforma Steam, da própria Valve, com mais de 1,3 milhão de jogadores diários.