Town to City chega com uma proposta bem diferente da maioria dos City Builders o que pode chamar a atenção de muitas pessoas que querem apenas um jogo pra relaxar. Distribuído pela Kwalee, nós tivemos a grande oportunidade de jogar o game em acesso antecipado, venha ver o que achamos na prévia abaixo.
Premissa
Ambientado no Mediterrâneo do século XIX o jogo nos entrega um terreno belo e uma estação ferroviária de onde começamos nossa pequena cidade. Lá não há desastres, fome ou problemas sociais. O jogo nos convida a montar nossa cidade com um clima pacífico, sem nada para nos punir de forma severa, apenas relaxar e curtir o momento.
Não tenha pressa
A ideia é simples: trabalhadores, artesãos e uma burguesia em busca de pequenos luxos. Suas demandas são leves, quase triviais se comparadas a outros títulos do gênero. O jogo não exige decisões rápidas, mas ainda oferece uma boa progressão a ser seguida, graças ao sistema de pesquisas que desbloqueia construções, tecnologias e decorações.
A campanha funciona como uma introdução, enquanto o sandbox é o espaço perfeito para experimentar o jogo por completo, criando diferentes estilos de cidades. Além disso, o jogo oferece muito mais que uma gestão básica, com o crescimento da população, novos sistemas de turismo, comércio regional e até redes ferroviárias conectando diferentes vilas entram em cena, mas claro, tudo na calmaria para você apenas relaxar.
Estilo de arte
Com um estilo de arte que me lembrou muito Tiny Glade, mas todo quadradinho 3D, o jogo chega ser algo relaxante de ver, me lembrando muito os dioramas feito no MagicaVoxel. Além disto ele conta com uma trilha sonora relaxante pra acompanhar o clima enquanto gerenciamos a nossa cidade.
Onde melhorar
Como nem tudo são flores, o jogo ainda necessita de um polimento maior, pois até uma RTX 4060 não consegue atingir todo o potencial de frames para um jogo do tipo. Acredito que está parte irá melhorar com o tempo.
Além disto o jogo peca na IA dos cidadãos, o qual é bem limitada, então não espere algo desafiador como outros jogos do gênero, pode ser que seja a proposta do game mesmo.
- Jogo disponibilizado pela Kwalee
Town to City
Town to City tem tudo para dar certo, um city builder mais calmo onde você pode apenas construir, gerenciar e aproveitar tudo em seu próprio tempo. Claro há muita coisa para melhorar, mas por agora, é um grande jogo para sentar-se na sua cadeira e aproveitar.
